A iniciativa visa o aumento da qualidade no atendimento aos usuários e empreendedores que solicitam informações e licenças junto a secretaria.
A secretaria do Meio Ambiente Gabriela Segabinazzi destacou o objetivo da capacitação:
“ A administração continua focada no aprimoramento dos processos a fim de facilitar a vida dos usuários cada vez mais.” – ressalta a secretária.
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Já Samuel Bisolo, representante da RCL, salientou que o novo sistema foi estabelecido para facilitar as solicitações e melhorar o atendimento, tendo em vista uma maior facilidade de realizar o protocolo dos pedidos, tornando-se um serviço cada vez mais remoto.
Em um primeiro momento, houve uma reunião geral objetivando elevar a qualidade do serviço. E, por fim, foi tratada uma data prévia para capacitação mais profunda com o intuito de realizar melhorias na utilização do sistema e qualidade na alimentação de dados, nas modalidades remota e local, para todos servidores que fazem o uso do sistema.
Foi apresentado o Portal do Meio Ambiente, o qual irá dar mais transparência e publicidade aos documentos, com a possibilidade de abertura de processos via web diretamente para a área ambiental. Além do Cumprimento de Condicionantes, Reposição Florestal, Planilhas de Resíduos, diversos itens foram solicitados pela Secretaria.
A apresentação de cadastramento de ecopontos, e pontos de efluentes para controle da qualidade da água no município também fará parte do sistema. Um novo editor de textos dará mais agilidade na edição dos documentos, envio de e-mails, para os empreendedores quando da emissão dos documentos, ou vencimento de prazos.