Segundo dia de buscas a jovem desaparecido, no Ibirapuitã, contou com auxílio de mergulhadores

O segundo dia de trabalho dos Bombeiros de Alegrete iniciou às 8h deste sábado(12). As equipes  compostas pelos sargentos Ramos e Vicente e os soldados Guerra e Lucas,  realizaram as buscas com embarcação e garateia.

Durante a tarde, o trabalho passou a ser realizado, também, por mergulhadores de Santa Maria e Santiago. Soldados Rossini e Aurélio de Santa Maria e soldados Moreira e Galito de Santiago.

As buscas, a Juliano Jardim, que desapareceu nas águas do Rio Ibirapuitã, na tarde de ontem (11), foram intensificadas na região apontada, como local do afogamento, pelos amigos que estavam com ele.

 

Juliano tem 18 anos e estava com mais três amigos quando tentou atravessar, a nado, o Rio. O trio fez a travessia, porém, o jovem não obteve o mesmo sucesso. Os amigos disseram que ele sinalizou com as mãos o momento em que começou a submergir. Logo depois, mesmo com a tentativa de resgate, Juliano desapareceu.

 

Eles entraram no Rio, pelo acesso de um campo de futebol, próximo à RGE, na Avenida Eurípedes Brasil Milano.

Neste domingo, as buscas serão retomadas a partir das 8h30min. O trabalho é realizado pelos Bombeiros de Alegrete com apoio dos mergulhadores.

Flaviane Antolini Favero