A pequena Alice, filha de Vanice dos Santos Guedes, policial civil, e Luís Fernando Rodrigues Guedes, bombeiro militar, nasceu na manhã desta quinta-feira (2), às 9h43, na Santa Casa de Caridade, em Alegrete. Com 3,360 kg e 49,5 cm, ela trouxe não só felicidade, mas também uma grande emoção para o casal, que está juntos há mais de seis anos. Alice nasceu com 38 semanas de gestação, cercada de cuidados e expectativas.
Vanice, a mãe, que, até pouco antes da gravidez, estava lotada em Uruguaiana, lembra com carinho de cada etapa dessa jornada. Durante o início da gestação, ela foi aconselhada pela obstetra a ficar em repouso devido a algumas dores e desconfortos, mas, felizmente, a gestação seguiu tranquila e sem complicações. “Eu sempre soube que seria uma menina, embora todos ficassem com uma pontinha de dúvida devido à minha barriga bem redonda. Mas o chá revelação confirmou, e aqui está ela, a nossa Alice”, afirmou Vanice, com um sorriso cheio de gratidão e felicidade.
Leia mais: Jesse foi emotivo, e no discurso de posse recordou passagens marcantes da sua vida
Enquanto conversávamos, a calmaria de Alice era evidente. Porém, em determinado momento, o chorinho, alertava que a pequena queria um chamego da mãe e logo foi amamentada, recebendo o alimento mais precioso para seu desenvolvimento: o leite materno. Um momento de ternura e conexão entre mãe e filha que ilustra o amor e carinho que transbordam do casal. O parto foi conduzido pela obstetra Dra. Lívia Perez e a pediatra Dra. Marilene Campagnolo, que garantiram que tudo ocorresse com segurança.
Luis Fernando, que acompanha cada momento com brilho nos olhos, destacou o amor e a emoção que a chegada de Alice trouxe para a família. “Ela é o nosso maior presente. Tudo o que vivemos até aqui valeu a pena”, disse.