Sem limpeza pública no domingo, cenário da Praça Nova é desolador

O cenário na praça General Osório na manhã de domingo(10), foi motivo de indignação de muitas pessoas que passaram pelo local. Algumas enviaram registros para o PAT e destacaram o quanto as imagens deixavam o lugar, que deveria ser acolhedor e de lazer para todos, até mesmo assustador.

Praça General Osório
Praça General Osório

A situação não é muito diferente de várias outras denúncias de moradores das adjacências em relação a pessoas que ficam na Praça e fazem dela, a sua moradia. O fato de alguns “moradores de rua” permaneceram no local não seria um problema desde que a situação não ficasse intransitável em alguns pontos.

Além dos “lares” improvisados, os ocupantes também descartam lixos de forma irregular. A limpeza sempre acontece pelo setor de limpeza da Prefeitura Municipal, contudo, isso não é feito aos domingos, portanto, num dia em que as famílias podem passear e desfrutar da Praça acabam se frustrando com um ambiente sujo.

Alegretense relata como está a Covid e a chegada de refugiados ucranianos na Dinamarca

Nesta segunda, a limpeza será feita pela equipe da Prefeitura Municipal de Alegrete, através da Secretaria de Infraestrutura, setor de limpeza, mas logo, o espaço, novamente, terá um cenário semelhante.

As guarnições da Brigada Militar estão diuturnamente auxiliando as equipes da Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Saúde, Ronda Social ou redutores de danos, além das ações preventivas, contudo, não é “crime” ficar ali, por esse motivo, eles são identificados, orientados, mas muitos permanecem.

Já as ações através das secretarias do Município, por muitas vezes, resulta nos indivíduos levados até o CAPS AD, onde iniciam tratamento ou são internados na Santa Casa de Alegrete, na ala psiquiátrica mas, assim que o período de hospitalização é concluído, eles retornam para a mesma rotina.

Depósito de agrotóxico é arrombado no interior

A Secretária Iara Caferati, informou que há projeto de uma parceria com uma comunidade terapêutica, para isso será aberto um edital, através da Secretaria de Saúde, pois talvez esta será a solução para a retirada em definitivo de todos da Praça. Sem exceção, os que frequentam o local, já foram identificados, retirados, internados, porém, todos retornam.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários