Sem porte, suspeito de matar família em Porto Alegre tinha armas e munição em casa

Residência do homem de 24 anos que atirou e matou casal e filho foi revistada nesta segunda-feira (27), um dia após o crime. Ele ainda não foi encontrado.

Em revista na casa do suspeito de matar três pessoas da mesma família a tiros em uma discussão de trânsito em Porto Alegre, a Polícia Civil encontrou uma pistola, um revólver, carregadores e munição, nesta segunda-feira (27). O homem não possui porte de armas.

O carro do suspeito também foi localizado nesta segunda, em um galpão próximo ao local do crime.

A Justiça decretou a prisão preventiva, e o homem, de 24 anos, permanece foragido. O crime aconteceu no bairro Lami, Zona Sul da Capital, na tarde de domingo (26).

Morreram na hora o casal Rafael Zanetti Silva, 46 anos, e Fabiana da Silveira Innocente Silva, 44 anos, e o filho deles, Gabriel da Silveira Innocente Silva, 20 anos, chegou a ser encaminhado para o Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre, mas não resistiu.

Na residência e em um supermercado que pertence à família do suspeito, a polícia encontrou o armamento. A pistola 380 tem registro no nome da mãe do suspeito, mas o revólver, calibre 38, não tem registro. A mãe também estava presente no crime, e também não foi localizada pela polícia.

O suspeito não teve o nome divulgado pela Polícia Civil com base na Lei de Abuso de Autoridade. Porém, conforme a Justiça, se chama Dionatha Bitencourt Vidaletti. Ele esteve no Exército em 2017, mas atualmente não integrava os quadros da corporação.

Como foi o crime

Crime aconteceu na Estrada do Varejão, no bairro Lami, na Zona Sul de Porto Alegre — Foto: Giulia Perachi / RBS TV

Crime aconteceu na Estrada do Varejão, no bairro Lami, na Zona Sul de Porto Alegre — Foto: Giulia Perachi / RBS TV

O fato ocorreu após Rafael, que estava dirigindo o carro da família, bater em uma caminhonete que estava estacionada. Além do casal e de Gabriel, estava no carro a namorada do jovem e o filho mais novo de Rafael e Fabiana, um menino de 8 anos.

Conforme a namorada de Gabriel, que não quer ser identificada, a família voltava de um aniversário. “A gente tava saindo de um aniversário e o Rafael deu uma encostada no carro, ele se perdeu, era uma estrada de chão”, conta a jovem.

A vítima não parou e o proprietário do veículo foi atrás para tirar satisfações. O suspeito interceptou o carro da família e durante a discussão, o homem sacou a arma.

A briga continuou até que diversos disparos foram feitos atingindo as três pessoas. Após atirar contra a família, o suspeito entrou no veículo e fugiu pela estrada do Varejão. Ele estava acompanhado pela mãe.

Segundo os relatos da namorada de Gabriel, que estava no veículo com a família, a mãe do suspeito ainda tentou acalmá-lo, mas ele a empurrou e atirou contra a família.

“A Fabiana tentou ligar pro 190 e começou a gritar que tava ligando, que tinha uma criança no carro. Acho que isso deixou ele com mais raiva”, relembra a jovem. “Eles estavam todos juntos, foram vários tiros. Foi tudo junto. O Rafael foi o o primeiro que vi cair, o último foi o Gabriel”, diz.

Rafael teria se oferecido para consertar o carro do suspeito. O filho mais novo do casal está na casa de parentes.

A família será enterrada no cemitério Jardim da Paz, às 11h de terça. O velório inicia no fim da tarde de segunda.

Carro do foragido foi encontrado em um galpão próximo ao local do crime — Foto: Polícia Civil / Divulgação

Carro do foragido foi encontrado em um galpão próximo ao local do crime — Foto: Polícia Civil / Divulgação

Fonte: G1