Sem recursos para recapeamento de ruas, Prefeitura só vai tapar buracos até o final do ano

A reclamação dos condutores quanto ao estado das ruas de Alegrete, que em muitos trechos estão que nem queijo suíço de tantos buracos, é constante.

Ruas do centro, como a Avenida Freitas Valle, Mariz de Bairros, Praça Oswaldo Aranha, Joaquim Nabuco, e trechos da Eurípedes Brasil Milano estão deteriorados. Para rodar nestas ruas é preciso muito cuidado, tal a quantidade buracos no asfalto. E, como estas vias, muitas outras aguardam reparos urgentes.

O setor competente da Prefeitura que realiza o serviço se limita a tapar buracos, porque de acordo com o Prefeito Márcio Amaral, não existe recursos para fazer nova pavimentação.  Até o final deste ano o que podemos fazer é isso, atesta.

Ele disse que estão buscando meios de conseguir recursos, tanto de emendas parlamentares ou de empréstimos que possam ser destinados à pavimentação. Em relação a um empréstimo que a Prefeitura busca junto Banrisul, no valor de 5 milhões, o Prefeito informa que ainda estão juntando documentação, já que tem que se cumprir várias  exigências.

Ao ser questionado se a Câmara não poderia elaborar um projeto de Lei para destinar parte de recursos do estacionamento rotativo para a área de Infra, que ajudasse  na pavimentação de ruas, o presidente do Legislativo, Cléo Trindade, diz que os recursos vão para a Secretaria de Segurança e Cidadania e cabe ao Executivo formular uma lei para destinar os recursos para outras áreas.

Vera Soares Pedroso