Servidor Público, João Raimundo dos Santos, morre aos 65 anos

“Uma pessoa extremamente bondosa, educada e acolhedora. Era diferenciado como ser humano e de uma humildade sem precedentes” – disse Celeni Viana ao descrever o amigo de longa data João Raimundo dos Santos.

Roberto, o uruguaio que adotou Alegrete como sua terra, morreu hoje de infarto

O funcionário público, aposentado, estava com 65 anos e não resistiu a complicações de um AVC. Ele estava internado na UTI da Santa Casa de Alegrete e faleceu na noite de ontem(16).

Ainda segundo informações, João Raimundo era uma pessoa muito ativa. Ele participou do grupo do idoso Ativo que, antes da pandemia, realizava atividades como ginásticas e outros eventos com pessoas da terceira idade.

De acordo com vereador Celeni Viana, o amigo iniciou como garçom e era muito querido, depois foi trabalhar na Prefeitura Municipal de Alegrete, no Parque de Máquinas, onde se aposentou há seis meses.

Trabalhador morre em acidente na BR 290 em Alegrete

João Raimundo, além de servidor público, também foi massageador da Associação Atlética de futebol na década de 80, período em que Celeni o conheceu. “Desde então, nos tornamos grandes amigos, nesta época, eu era jogador profissional e muitas viagens realizamos juntos” – completou.

Na sequência, a informação de que o alegretense era um apaixonado pelo samba onde esteve atuante na Escola MICA (Mocidade Independente), assim como, fez parte da diretoria da USMA ( União De Servidores Municipais) e foi ex-presidente do Conselho do Idoso.

As últimas homenagens a João Raimundo dos Santos, estão acontecendo na Funerária Angelus, na rua Daltro Filho, 220. O sepultamento será às 14h, desta quinta-feira(17), no Cemitério Municipal de Alegrete.