Servidores do Presídio de Alegrete aprendem a manejar drones

Na última quarta-feira (29), cinco servidores do Presídio Estadual de Alegrete participaram de um curso de adestramento e operação de aeronaves não tripuladas: os drones. A iniciativa teve como objetivo capacitá-los para atuarem em diversas ações institucionais.

O brutal assassinato que ceifou a vida da cuidadora de idosos de 48 anos

A habilitação foi promovida pela administração da unidade prisional em parceria com o Comando da 2ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, que disponibilizou três militares para ministrarem as atividades de inteligência e contrainteligência.

O curso foi dividido em três etapas. A primeira etapa abordou as legislações atuais que regulamentam a utilização das aeronaves, como da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea).

A segunda etapa foi destinada à utilização de um simulador, possibilitando que o servidor operasse virtualmente um drone para se familiarizar com os controles e comandos da aeronave não tripulável. Já na última etapa foi realizado um voo prático, no qual os servidores pilotaram o drone em uma pista de obstáculos, colocando em prática os preceitos expostos na parte teórica.

Mulher grávida esfaqueia ex-amiga durante desavença familiar

O chefe de Segurança e Disciplina, Laércio Lanes, destacou a importância da habilitação, já que a utilização de drones vêm sendo ampliada nos estabelecimentos prisionais do interior do Estado. “É fundamental que os servidores estejam capacitados na legislação vigente e na operação desses equipamentos”, afirmou.

O administrador da unidade, Willian Cipriano, enfatizou a necessidade de constante aprendizado por parte dos operadores de segurança pública e aproveitou, também, para agradecer o Comando da 2ª Brigada de Cavalaria Mecanizada pela disponibilidade. “As ações de integração entre as forças de segurança sempre são de grande proveito”, completou.

Imprensa Susepe

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários