Sesc Alegrete celebra ano de sucesso com diversidade de ações culturais

Alegrete viveu em 2024 um verdadeiro apogeu cultural, pela intensa programação promovida pelo Sesc.

Foi um ano marcado por grandes eventos artísticos, iniciativas inovadoras e uma valorização da diversidade cultural que consolidaram a cidade como um polo de cultura e arte na região.

Entre os destaques, o Circuito Palco Giratório brilhou ao trazer espetáculos de teatro de diversas partes do Brasil, proporcionando ao público alegretense a oportunidade de vivenciar experiências artísticas ricas e transformadoras. Já o Sonora Brasil expandiu os horizontes da música de raiz, apresentando grupos representativos que resgataram e celebraram a autenticidade da música tradicional brasileira. O Teatro a Mil, garantiu que estudantes de escolas públicas experienciassem o acesso a espetáculo teatrais infantis, gratuitamente, durante todo o ano e o Arte da Palavra, proporcionou a comunidade interessada em literatura, o contato com escritores e escritoras de vários locais do Brasil.

A parceria com a Prefeitura de Alegrete foi fundamental para o sucesso de eventos como a Feira do Livro, que uniu literatura e cultura em um só espaço, o Festival Alegretense da Canção, que destacou talentos musicais locais, e o Dança Alegre Alegrete, que encantou a população com apresentações vibrantes. Completando o calendário, a cidade comemorou o Aniversário de Alegrete e o Natal Iluminado, eventos que trouxeram alegria e reforçaram os laços comunitários.

Leia mais: Primeiro fim de semana do verão com possibilidade de chuva em Alegrete

Além dos grandes eventos, o Sesc juntamente com a Prefeiturta, investiram fortemente na formação cultural e educacional. O projeto Universo Escola foi um dos grandes sucessos do ano, levando oficinas artísticas e tecnológicas para as escolas municipais, inspirando crianças e jovens a explorar novos horizontes. Outro marco foi a retomada do Reculuta, que ofereceu oficinas musicais e de dança, ampliando o acesso à cultura e fortalecendo as tradições locais.

Em Manoel Viana, o Sesc também teve atuação destacada. Em parceria com a Prefeitura da cidade, realizou circuitos teatrais pelo interior, sessões de teatro infantil, passeios culturais, dentre outras atividades.

A gestão cultural do Sesc Alegrete está a cargo do Agente de Programas Socias, Paulo Amaral e da Auxiliar de Programas Socias, Vanessa Costa, sob a direção de Cláudia da Costa Rizzatti.

O ano de 2024 ficará marcado na história de Alegrete como um momento de afirmação cultural e inclusão artística. E os desafios para 2025 já estão lançados: o Sesc promete continuar trabalhando para promover a cultura e expandir ainda mais as oportunidades para a população alegretense.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários