Sesc e Instituto Dunga promovem arrecadação de alimentos com premiação aos doadores

A campanha Futebol Tá na Mesa, que acontece em todo Rio Grande do Sul até 19 de maio, terá o dia D da arrecadação de alimentos.

No dia 7 de maio, as doações de alimentos poderão ser feitas em uma das 51 Unidades Sesc ou em pontos de coleta parceiros das Unidades como, a Rede Vivo em São Sepé, Santiago, Alegrete, São Borja, Júlio de Castilhos, Santana do Livramento, Jaguari e Santa Maria.

Em Alegrete, o ponto de coleta das 8h30 às 19h, será nas unidades do supermercado Rede Vivo, nas ruas Rui Barbosa, 525 – Cidade Alta e, na Rua Coronel Cabrita, 300 – Centro.

A ação faz parte do projeto que propõe auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade social, além de realizar um sorteio de itens esportivos para os doadores. A cada 5kg de alimentos não perecíveis doados, os participantes recebem um cupom para concorrer aos prêmios.

O Futebol Tá na Mesa é uma campanha que iniciou em 2020, e é realizada pelo Programa Mesa Brasil Sesc em parceria com o Instituto Dunga. 

Neste ano, a ação sorteará camisas de futebol da Seleção Brasileira, da dupla Gre-Nal, equipes da Champions League, de times do Brasileirão, além da bola oficial da competição europeia.

Os itens são autografados por atletas e outros nomes renomados do esporte, como Dunga, Cafú, Edmundo, Cristiane, do futebol feminino, e Natalia Gitler, do futebol de mesa.

As doações podem ser feitas até o dia 19 de maio e o sorteio dos prêmios ocorrerá no dia 25, juntamente com o Dia do Desafio, também realizado pelo Sesc/RS.

Em 2021, foram arrecadadas 65 toneladas de alimentos, que beneficiaram mais de 260 mil pessoas. Na primeira edição da campanha, que começou apenas com as cidades de Ijuí, Cruz Alta, Santa Rosa, Santo Ângelo e São Luiz Gonzaga, mais de 31 toneladas foram recebidas e compuseram cestas básicas organizadas pelo Mesa Brasil. 

Há 76 anos o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Em 2022, a atuação em rede é o foco principal, oportunizando mais acesso aos serviços do Sesc e Senac como cultura, esporte, saúde, lazer, assistência e educação. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário. 

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários