Sessões da Câmara de Vereadores terão tradução simultânea para Lingua Brasileira de sinais

Conforme dados atualizados, a Língua Brasileira de Sinais (Libras) é usada por mais de cinco milhões de pessoas.

A empresa Interpretare Assessoria e Comunicação,de Porto Alegre, foi a vencedora  do pregão presencial  realizado  pela Câmara Municipal para o serviço de tradução e interpretação  da  Língua Brasileira de Sinais (Libras). A abertura do certame, com o recebimento dos envelopes, foi na manhã de segunda-feira(19), no plenário  da Câmara, com a presença  das duas empresas  que se inscreveram. Pelo menor preço global, a Interpretare apresentou a melhor proposta e agora será a  responsável em colocar profissional para o serviço de interpretação, tradução de Libras para o Português e vice-versa nas modalidades falada, sinalizada ou escrita, nas formas simultâneas ou  consecutiva, ao vivo ou ensaiada, gravada ou não das sessões do plenário e atividades institucionais agendadas.

Acidente entre caminhão baú e moto deixa homem ferido


Com isso, a Câmara Municipal  terá, em suas sessões, a inclusão de  intérprete para a tradução para a Língua Brasileira de Sinais. A empresa Interpretare Assessoria e Comunicação,de Porto Alegre, foi a vencedora  do pregão presencial  realizado  pela Câmara Municipal para o serviço de tradução e interpretação  da  Língua Brasileira de Sinais (Libras). A abertura do certame, com o recebimento dos envelopes,   foi na manhã desta segunda-feira(19), no plenário  da Câmara, com a presença  das duas empresas  que se inscreveram. Pelo menor preço global, a Interpretare apresentou a melhor proposta e agora será a  responsável em colocar profissional para o serviço de interpretação, tradução de Libras para o Português e vice-versa nas modalidades falada, sinalizada ou escrita, nas formas simultâneas ou  consecutiva, ao vivo ou ensaiada, gravada ou não das sessões do plenário e atividades institucionais agendadas.

Com isso, a Câmara Municipal  terá, em suas sessões, a inclusão de  intérprete para a tradução para a Língua Brasileira de Sinais (Libras). O pregão foi coordenado pelo pregoeiro Luís Adriano Anjos de Vargas, com apoio   dos membros da comissão de Licitação, Amadeu Anhaia e Vanetes Salbego.

Para a presidente Firmina Soares, é um avanço para o Legislativo alegretense  oferecer os serviços de atendimento  aos surdos, através de intérprete, além de  reforçar que a Câmara  se insere na acessibilidade  e  na inclusão, pois as pessoas surdas estarão sabendo o que se passa nas sessões do Legislativo.

Conforme dados atualizados, a Língua Brasileira de Sinais (Libras) é usada por  mais de  cinco milhões de pessoas  em todo o Brasil. Segundo o  IBGE, mais de 10 milhões de pessoas têm algum problema relacionado a surdez, ou seja, 5% da população é surda. Entre essas pessoas, 2,7 milhões não ouvem nada. O  País tem 9,7 milhões de cidadãos com deficiência auditiva. (Libras). O pregão foi coordenado pelo pregoeiro Luís Adriano Anjos de Vargas, com apoio   dos membros da comissão de Licitação, Amadeu Anhaia e Vanetes Salbego.

Regimento José de Abreu possui os mais modernos blindados do Exército Brasileiro


Para a presidente Firmina Soares, é um avanço para o Legislativo alegretense  oferecer os serviços de atendimento  aos surdos, através de intérprete, além de  reforçar que a Câmara  se insere na acessibilidade  e  na inclusão, pois as pessoas surdas estarão sabendo o que se passa nas sessões do Legislativo.
Conforme dados atualizados, a Língua Brasileira de Sinais (Libras) é usada por  mais de  cinco milhões de pessoas  em todo o Brasil. Segundo o IBGE, mais de 10 milhões de pessoas têm algum problema relacionado a surdez, ou seja, 5% da população é surda. Entre essas pessoas, 2,7 milhões não ouvem nada. O País tem 9,7 milhões de cidadãos com deficiência auditiva.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários