Ha sete meses, Alegrete vive uma nova realidade em estacionamento, com o rotativo em ruas do centro da cidade.
A falta de vagas e as constantes reclamações de motoristas, levou a Prefeitura a buscar empresas para assumir o rotativo. E há sete meses a BR Parking realiza este serviço.
São 632 vagas divididas entre a praça Getúlio Vargas, ruas Dos Andradas, Gaspar Martins, General Sampaio e General Vitorino.
Paula Azevedo, gerente da BR Parking em Alegrete, explica que neste tempo o principal problema é a reclamação de motoristas em relação ao agentes que eles devem esperar ou ir atrás para pagar o ticket.
Ela garante que existe o dobro de pessoal para a quantidade de carros. São 16 agentes.
Hoje os motosistas estão mais conscientes, garante Paula e muitos aderiam aos créditos que podem ser vendidos em empresas do centro de Alegrete, ou colocados direto pelo site da BR Parking no endereço [email protected]
O secretário de segurança e cidadania,Luis Claudio Maglioli afirma que o fluxo do trânsito melhorou e que os motoristas já se habituaram com o novo sistema de estacionamento.
– Inclusive já temos planos para dobrar o número de vagas . Ele informou que a BR Parking já repassou, desde que iniciou o rotativo, em Alegrete, 50 mil reais à Prefeitura. Todo o dinheiro que entrar deve ser aplicado em melhoria no trânsito, assegura. Mas por enquanto, diz Maglioli vamos estudar bem como vamos aplicar este recurso para o segundo semestre.