No mesmo período do ano passado foram cinco vítimas. A forte atuação do Estado no combate aos crimes patrimoniais contribuiu para a redução. Os dados foram publicados pela Secretaria da Segurança Pública.
No município de Alegrete também houve uma queda nos indicadores criminais comparado com o mesmo período do ano passado e em relação ao mês anterior. Não houve registro de homicídios entre agosto e setembro, sendo que o nono mês de 2023, foi praticado um crime contra vida.
A Polícia Civil em Alegrete confeccionou 96 boletins de ocorrência em agosto, sendo que em setembro foram 89 registros dos principais crimes. Em setembro de 2023, foram 129 BOs. Os crimes de furtos foram 36 em setembro, contra 41 no mês anterior. No ano passado, nesse mesmo período foram 70 casos.
Bridge, o jogo que é o xadrez das cartas, chega para alunos do Polo da Conceição em Alegrete
Os abigeatos tiveram uma diminuição drástico nos últimos dois anos. Entre agosto e setembro foram 9 vítimas dos abigeatários no município. Em menor escala o furto de veículo, com três registros em setembro.
Ainda que ocorram, a polícia aponta a redução dos casos de estelionatos. Em setembro, chegou ao conhecimento da polícia civil 25 crimes de estelionato. Em agosto desse ano, ocorreram 65, apontou a polícia. No mês de setembro do ano passado, ocorreram 30 casos. Já os crimes de roubos, contabilizam nove casos entre agosto e setembro, seis ocorreram no último mês.
Mulher de 51 anos é presa por tráfico de drogas de Alegrete
Em 30 dias de setembro, a polícia fez o registro de dois casos de delitos relacionados. Em menor escala também estão os casos de posse e tráfico de drogas. Em setembro de 2024, somaram 10 ocorrências, duas a menos que em agosto.