Seu Dorneles, aos 81 anos, dá exemplo e joga bola com amigos

A longevidade é uma etapa que realmente merece ser valorizada diante de tantas pessoas que bem novas deixam esta existência.

Seu Dorneles jogando futebol
Seu Dorneles jogando futebol

Se cuidar e fazer o se que gosta quando se está idoso é um desafio a muitos, que se acomodam ou não tem saúde suficiente para ter uma vida mais saudável e movimentada.

Na quadra jogando com amigos
Na quadra jogando com amigos

Porém sempre tem os que são exemplos a qualquer e um de nós, às vezes, bem mais jovens.

Depois de anos servindo os quadros da Brigada Militar gaúcha seu Vanderlei Silva Dorneles, se aposentou e hoje faz o que quando era mais joven nunca, segudo ele, teve tempo de fazer- jogar futebol.

Ao ataque seu Dorneles
Ao ataque seu Dorneles

O mais interessante é que ele tem 81 anos e joga futebol com amigos, todos bem mais moços que ele, duas vezes por semana na quadra do Real.

Alegretense lança livro sobre marketing para advogados

“Às vezes jogo um pouco, vou pro banco, descanso e retorno à quadra, mas o importante é que estou me movimentando”, salienta Dorneles.

A despedida a Geandre foi do jeito dele

Diz, em tom de bom humor, que fica mais na defesa e antes de entrar na quadra alonga. Observa que todos que podem devem fazer alguma atividade, porque isso é necessário para termos bons vínculos e mais saúde. – Senão a gente fica que nem carro velho, começa enferrujar, tem que trocar peças e se enche de dor, atesta.

 Mostra que idade não atrapalha ele ao jogar futebol
Tentando fazer um drible

Vado Mendonça, que joga no time com seu Dorneles, elogia o companheiro que mesmo nesta idade demonstra boa vontade e vigor de querer participar e se movimentar, o que considera uma grande qualidade.

Dois homens são presos pela Patrulha Rural da BM no Inhanduí

“Eu também caminho a pé e me sinto bem em fazer estas atividades e digo aos mais novos, busquem se movimentar porque corpo parado adoece, diz seu Vanderlei Dorneles, com segurança e bom humor em suas mais de oito décadas de vida”.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários