A constante manutenção da sinalização viária é fundamental para garantir um trânsito seguro. A Prefeitura do Alegrete, através do setor de Sinalização da Secretaria de Infraestrutura, coordenada por Arlei Porto e que trabalha sob orientação da Secretaria de Segurança e Cidadania, desde fevereiro vem intensificando o trabalho de pintura de sinalizações horizontais.
Ainda em fevereiro, a manutenção de faixas de segurança ficou concentrada em áreas próximas a escolas e universidades em função do aumento de fluxo de pedestres com a volta às aulas. Além das faixas, também houve reforço na pintura de redutores de velocidade que, devido a ação de intempéries e do próprio tráfego de veículos, já se encontravam apagadas.
Em março o setor voltou sua atenção para a sinalização de vias com grande circulação de pedestres, como as faixas de segurança no entorno da Praça Getúlio Vargas e General Osório. De acordo com o secretário de Segurança e Cidadania, Luís Cláudio Maglioli, a manutenção da sinalização tanto vertical quanto horizontal é uma preocupação constante. “A sinalização deve estar sempre bem visível para manter a segurança tanto dos pedestres quanto dos condutores”, explica.
O cronograma prevê a manutenção da sinalização horizontal dos seguintes locais:
– Rua Brigadeiro Olivério
– Rua Nossa Senhora do Carmo
– Rua Tiradentes esquina com a Rua Demétrio Ribeiro
– Rua Barão do Cerro Largo esquina com a Rua Bento Manoel
– Rua dos Andradas esquina com a Rua Venâncio Aires
– Rua Venâncio Aires esquina com a Rua General Sampaio
– Rua General Vitorino esquina com a Rua general Sampaio
– Avenida Eurípedes Brasil Milano
FOTO: Andressa Benites