Sindicato dos Comerciários consegue reajuste acima da inflação no dissídio dos trabalhadores do comércio

Com muita luta junto ao patronal, que é em Porto Alegre, o Sindicato dos Comerciários conseguiu um aumento razoável com ganho real e garantiu os direitos já adquiridos como auxílio escola, auxílio creche, quebra de caixa e quinquênio.

-Todos estes benefícios tiveram reajuste, então podemos dizer que atingimos nossos objetivos e seguimos para o segmento de farmácias, óticas, bebidas e funerárias para, também, negociarmos o dissídio deles, diz Elaine Muller.
Ela diz que já fecharam o dissídio dos mercados, peças de veículos e empresa de veículos. No geral a sindicalista informa que conseguiram 4%, em média 0,64% de ganho real sendo que a inflação do período o INPC de junho foi de 3,36%. O índice foi relativamente baixo de inflação, o que torna um ganho bem mais difícil.

Receita Estadual simplifica emissão de documentos fiscais para transporte de mercadorias

-Com muitas reuniões conseguimos próximo ao nosso objetivo que era de 4,5%, mas o importante que que a não retirada de nenhum dos benefícios também é um ganho, salienta Elaine Muller. Ela lembra que só o auxílio escola no mês de fevereiro os trabalhadores(as) recebem meio salário da categoria no mês de fevereiro/26 889,41 ,auxílio creche 10 % por filho menor de 6 anos 177,80; quinquênio 5% a cada 5 anos de empresa. Ela lembra que temos trabalhadores no comércio que tem mais de 15 anos de trabalho que acumulam 3 ou 4 quinquênios.
-Mesmo parecendo pouco o percentual de reajuste com todos estes outros benefícios que são conquistas do Sindicato sendo reajustados o trabalhadores(as), o pessoal ficou feliz o resultado, até porque vão ter diferenças de junho, julho e agosto tudo na folha de setembro/24, atesta.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários