Sistema da Inspetoria saiu do ar e produtores não conseguem emitir GTAs e outros serviços

A situação já atinge produtores que vendem gado e não podem carregar os animais por falta das GTAs.

Caminhão aguarda para carregar bois em Alegrete
Caminhão aguarda para carregar bois em Alegrete

Um erro no sistema da Inspetoria Veterinária faz com que uma produtora aguarde desde o dia de ontem (18) com animais presos, em mangueiras, para serem carregados . O motivo é a falta de emissão das GTAS. O problema atingiu todo o sistema on-line da Secretaria de Agricultura e Pecuária do Estado.

Falta rigor na fiscalização: idosa cai em calçada irregular, em Alegrete, e quebra o ombro

A informação é de que houve um problema no sistema da Inspetoria e devido a isso, as guias e outros documentos não estão sendo emitidos.

Ela já entrou em contato e ficaram de dar a resposta para o problema, mas até o final da manhã, deste dia 19, eles continuam com caminhão esperado para carregar os animais em uma propriedade no Silvestre. A produtora rural disse, ainda, que os animais já foram até pagos.

Caminhão aguarda para carregar bois em Alegrete
Caminhão aguarda para carregar bois em Alegrete

Em contato coma Inspetoria Veterinária fomos informados de que o sistema que emite qualquer serviço da Inspetoria caiu na madrugada de segunda- feira. Desde ontem, a PROCERGS está tentando ver o que houve e até o agora não conseguiram detectar o problema – disse o responsável.

Galo de estimação come picolé e banana, passeia de carro e só falta falar

Augusto Flores da Cunha Scheeren, fiscal da IV informa que, possivelmente, agora à tarde comecem a emitir guias manual, somente para abate de animais. – Nenhum serviço, on-line, pode ser feito porque o sistema saiu, totalmente, do ar, afirmou.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários