Situação do Marfrig chega ao núcleo do Governo Federal

Documento contendo informações detalhadas da situação do Marfrig, unidade de Alegrete, foi entregue neste sábado ao ministro do Desenvolvimento Agrário Miguel Rossetto.

mafrig

O prefeito Erasmo Guterres, a vice prefeita Preta Mulazzani e o vereador Zé Paulo, defendem que o Governo Federal tem fortes instrumentos de pressão junto ao Marfrig, o segundo maior frigorífico brasileiro, atualmente com várias plantas no Brasil e no exterior. Essa pujança que a indústria vem apresentando deve-se muito aos incentivos fiscais e ao aporte de 2,5 bilhões concedidos pelo BNDES para fomentar os projetos do Marfrig.
É a partir desse entendimento que o documento que será levado ao núcleo do Governo, em reunião marcada para a próxima segunda-feira em Brasilia, que as lideranças de Alegrete acreditam que o Governo Federal dispõe de instrumentos para que a industria reavalie muito bem a proposta de fechamento da unidade de Alegrete.
Além de buscar o funcionamento da unidade de Alegrete, entidades representativas do município e estado veem com reservas a intenção do frigorífico de cessar os abates, demitir os funcionários e manter a industria fechada por tempo indeterminado, sem possibilitar a entrada de uma empresa concorrente na unidade local.