Supermercado em Alegrete limita compra de arroz e óleo de soja após alta de preços

No Nacional Supermercados, em Alegrete, clientes só podem comprar 6 unidades de óleo de soja. No caso do arroz, só é possível levar 10 kg e 12 litros de leite.

Segundo o gerente, Charles Cardona, a medida foi adotada pela loja devido à escassez no mercado. Porém a associação dos supermercados garante que não há indícios de desabastecimentos.

O consumidor que vai ao mercado tem sido pego de surpresa com os preços cobrados em alguns produtos da alimentação básica nos últimos dias, sobretudo o preço do arroz e do óleo de soja. E a alta nos valores acendeu o alerta e motivou uma ação do Procon.

Assassino do dono do Tokas bar foi condenado a mais de 17 anos de prisão

Conforme o Procon, são várias as reclamações dos consumidores principalmente no que se refere aos preços do óleo de soja que há pouco dias estava a R$ 3,85 e agora chegou a R$ 6,99 em alguns estabelecimentos, num aumento de até 80 %.

 

Brigada Militar prende homem em via pública por ato obsceno

No entanto, os demais supermercados de rede em Alegrete não possuem limitação de compra deste produtos. O gerente local do Nacional garante que nenhum cliente ficará sem o produto. Apenas limitou os produtos em função de uma norma da rede em todo Rio Grande do Sul.

Júlio Cesar Santos                                                  Foto: Freepik