Temporal derruba árvores, causa estragos e deixa moradores sem luz no RS

Em Rio Grande, uma mulher morreu após sofrer um choque elétrico. Em outras cidades do estado, árvores caíram sobre casas e ruas. Não há informações sobre feridos.

O temporal que atingiu o Rio Grande do Sul entre a noite de segunda-feira (11) e a madrugada desta terça (12) causou estragos. A última atualização divulgada pela CEEE, às 5h50, informava que ainda tinham 140 mil clientes sem energia.

Em Novo Hamburgo, Região Metropolitana de Porto Alegre, dois galhos de uma árvore quebraram. Um deles atingiu uma casa e entrou no quarto. Não tinha ninguém no local e não houve feridos.

Na Capital, também ocorreram transtornos. Árvores caíram em diversos pontos da cidade. Além disso, em alguns locais, semáforos estão fora de operação. O relatório consolidado, divulgado às 6h, pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) registrava 27 ocorrências em relação ao temporal — algumas já encerradas e outras em andamento.

Região Sul

 

Estragos em no bairro Laranjal, em Pelotas — Foto: Divulgação/Defesa Civil

Região Sul do estado foi a mais afetada pelos estragos. Na noite de segunda, um mulher morreu após sofrer um choque elétrico ao tentar se abrigar da chuva em Rio Grande. De acordo com os bombeiros, a vítima foi até uma parada de ônibus. No local, um fio teria arrebentado e causado a descarga elétrica.

Na cidade, árvores caíram com as rajadas de vento. Não há informações de feridos.

Em Pedras Altas, também no Sul do estado, um galpão foi derrubado pelas rajadas de vento. Pelotas, na mesma região, também teve registros de estragos.

Equipe retira árvore que caiu em cima de casa em Rio Grande. Ninguém ficou ferido — Foto: Joellen Soares/RBS TV

Fonte e crédito: G1