Tenente do Exército é preso por desacato na Balada Segura

Ele recebeu voz de prisão do comandante do 2º Esquadrão em Alegrete, capitão Jean Roberto Quatrin, por desacato a autoridade.

IMG-20151205-WA0009

Conforme o diretor da Guarda Municipal, Gilmar Massary, um tenente do Exército que estava no carona de um veículo abordado, xingou e abusou da autoridade, junto aos agentes de trânsito.

O motorista parou o carro, na rua Tamandaré, cerca de 100m da Balada Segura que estava localizada na rua Mariz e Barros. Por se tratar de uma atitude suspeita, os agentes solicitaram os documentos necessários. Foi feito o pedido do teste do etilômetro e diante da recusa, foram feitos os procedimentos de praxe(multas). Por não concordar com a abordagem, o militar ficou visivelmente exaltado e foi necessário acionar a Brigada Militar.

IMG-20151205-WA0012

Mesmo diante dos policiais, ele permaneceu alterado. Foi então que a Guarda Municipal fez um BO contra o Oficial do Exército que acabou preso e encaminhado à sua unidade Militar.

Em mais uma Balada Segura na noite de sexta-feira(04), foram abordados 41 veículos entre carros e motos. Sendo que 22 eram carros e 19 motos, com resultado de seis autos de infração.

IMG-20151205-WA0014

Uma infração por recusa no teste do bafômetro, uma administrativas (motorista que ingeriu bebida alcoólica mas o teste deu abaixo do limite máximo de 0,34mg/l), uma por carro não licenciado, uma por moto táxi sem o colete, uma por dirigir sem a CNH e uma por crime.

Todas as informações foram repassadas pelo coordenador da Balada, Gilmar Massary, que contou com a participação de seis agentes de trânsito e o apoio da Brigada Militar, no período de quatro horas.

 

Fotos: Lélo Di Carvalho