Mulher foi presa em flagrante acusada de atear fogo em residência com moradora dormindo no interior do local. A tentativa de homicídio ocorreu no bairro Nilo Soares Gonçalves, no final da tarde de ontem (19).
Conforme informações da Brigada Militar, a acusada de 19 anos estava em frente à residência quando a guarnição chegou no endereço. Os policiais foram acionados, assim como os Bombeiros devido a um incêndio em uma casa.
Assim que a guarnição chegou no local foi informada que a dona da residência havia saído depois de acordar com às chamas. Ela e a acusada tiveram um desentendimento, durante a manhã e no final da tarde, enquanto ela dormia, a “amiga” ateou fogo nos móveis.
As duas mulheres de 31 e 19 anos residiam no mesmo endereço, segundo descreveu a vítima. Ela teria dado abrigo para a autora do incêndio criminoso. Porém, as duas estavam se desentendendo com frequência.
Na casa, vários móveis e objetos ficaram danificados. As duas mulheres foram encaminhadas à Delegacia de Polícia e determinado prisão em flagrante para a autora. Depois de ouvida foi encaminhada ao Presídio Estadual de Alegrete.
A vítima também mostrou um pequeno ferimento em um dedo que teria sido provocado pela mesma mulher ao tentar esfaqueá-la, mais cedo.
Flaviane Antolini Favero