A ideia surgiu a partir da interação da estudante com participantes da atividade Jogos na Universidade, realizada semanalmente no campus.
O torneio foi organizado pelos servidores Celso Nobre da Fonseca, docente, e Dieison Gabbi Fantineli, Engenheiro Mecânico, assim como pelo acadêmico Bernardo Nogueira Rocha, do curso de Ciência da Computação, e pela própria Milena. Estes contaram, ainda, com apoio da servidora Clarissa Coussirat Angrizani, Engenheira Mecânica, e do acadêmico Victor Luiz Gomes Lobins da Silva, do curso de Letras-Português, ofertado na modalidade a distância, bolsista do projeto pelo PROACC 2024 – Programa de Fomento às Atividades Culturais e Criativas.
Emílio Zuñeda organiza a III Caminhada pela Cultura de Paz
Inscreveram-se 25 pessoas, de idades variadas, da comunidade interna e externa à Universidade. Para o torneio, 21 delas compareceram. Ao todo, foram realizadas 5 rodadas no sistema Suíço de emparceiramento, com tempos de 10 minutos para cada jogador.
No final, os três primeiros colocados foram premiados com canecas personalizadas com desenhos da ilustradora Amanda Gobus Lopes, egressa do curso de Engenharia de Software, e medalhas indicando suas respectivas colocações – 1º. Othon Pinho; 2º. Eduardo Muhd Pedroso; 3º. Wilson Rodrigues. Os demais participantes receberam medalhas de participação.
Coordenado pela professora Amanda Meincke Melo, o projeto Diversão e Arte no Campus Alegrete da Unipampa tem como objetivo promover ações artísticas e culturais no âmbito do campus Alegrete da Universidade. Foi elaborado em 2023 para responder a uma chamada da PROAC – Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários, atual PRODAE – Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Assistência Estudantil, por projetos culturais. Em 2023, recebeu fomento do PDA 2023 e neste ano conta com fomento do PDA 2024 e do PROACC, sendo este último gerido pela PROEC – Pró-Reitoria de Extensão e Cultura. O projeto mantém perfil na rede social Instagram: @dac.unipampa.ale