Trabalho de doutorado de jovem, de Alegrete, é o primeiro em evento na Alemanha

Histórias de jovens alegretenses que optaram por estudar e brilham pelo mundo, enchem as famílias de alegria e servem de exemplo a outros jovens, de que o caminho do conhecimento pode ser promissor.

A alegretense Yasmine Alves Menegon, 26 anos, veio de escola pública e, atualmente, está na Alemanha. Formada em Biotecnologia pela Universidade Federal de Pelotas, ela faz o doutorado em Bioenergia na UNESP, no Instituto de Bioenergia localizado em Rio Claro, SP. Ela estuda o projeto de doutorado, com bolsa da FAPESP.

Alegretense, presidente do TRT assina nota sobre tentativas de coação eleitoral

A apresentação é toda em Inglês.

Alegretense Yasmine Alves n
Alegretense Yasmine Alves na Alemanha

-Meu projeto visa abordagens genéticas modernas para aumentar a tolerância de leveduras a hidrolisado lignocelulósico de cana-de-açúcar.
Diz que o estabelecimento bem-sucedido de uma indústria de etanol de segunda geração (2G) requer inovações tecnológicas importantes que ainda aguardam implementação efetiva. Uma delas é o desenvolvimento de cepas de leveduras capazes de resistir a compostos tóxicos (ou seja, inibidores) durante a fermentação de hidrolisados-lignocelulósicos (LCHs) derivados da biomassa da cana-de-açúcar. Este projeto levanta a questão de como a tolerância aos inibidores de LCH pode ser melhorada na levedura Saccharomyces cerevisiae pelo uso de ferramentas modernas de genética molecular e biologia sintética.

PM aposentado diz que milagre salvou sua família

Alegretense Yasmine Alves na Alemanha
Alegretense Yasmine Alves na Alemanha

-O conhecimento produzido será útil para projetar racionalmente uma cepa de levedura hiper-tolerante a LCHs, que será construída aplicando ferramentas modernas de genética molecular e a tecnologia de edição de genoma CRISPR / Cas9.
Vim para a Alemanha para a conferencia “Tecnologias-chave na Bioeconomia, conferência da Aliança Global de Bioeconomia” que ocorreu entre na última semna de setembro na Universidade Técnica de Munique campus Straubing, apresentar nossos resultados.
Foram selecionados 3 melhores trabalhos, entre eles, o da Yasmine Menegon. O da alegrtense conseguiu o primeiro lugar.

A mãe, Cleusa Alves, agradece a Deus cheia de orgulho o sucesso da filha que se dedicou com afinco ao estudo.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários