Transportadores legalizados reclamam do aumento da clandestinidade no transporte de passageiros

O aumento de carros clandestinos que fazem corridas compartilhadas e, se dizem UBERs em Alegrete, esta se tornando um problema sério. Tanto os taxistas, como profissionais que trabalham como moto táxi e moto frete legalizados, afirmam que estão sendo muito prejudicados em razão disso.

Estes pagam alvará e cumprem com muitas exigência da Prefeitura para trabalhar e são fiscalizados com frequência para ver se tudo esta dentro do que a Lei Exige.

Em contrapartida, diz Marcelo Nardon, da Amarelinha, com ponto fixo e várias motos legalizado em Alegrete- hoje qualquer um tira o carro da garagem e sai a fazer corrida. Mesmo que o preço seja mais barato, as pessoas não observam que o motorista pode estar sem CNH, usar alguma substância química e o carro ainda não estar em condições. Porém, de acordo com a Secretaria de Segurança, existem mais de 100 motos que têm alvará e podem fazer este serviço de suas casas, sem aglomeração de motos

Assim como fiscalizam com frequência quem trabalha legalizado, a Prefeitura vai ter que encontrar uma maneira de também ver essa questão, pondera o empresário.  Ele diz que até em grupos de whatsApp oferecem estes serviços que não são regulares.

Vera Soares Pedroso