Três pessoas são mortas a tiros em campo de futebol, em Santa Maria

Segundo a polícia, cinco suspeitos chegaram ao local em um carro e dispararam contra as vítimas. Dois foram presos, e os outros três foram baleados pela Brigada Militar e estão no hospital. Polícia Civil investiga o caso.

Três homens foram mortos a tiros na sexta-feira (15) em um campo de futebol, em Santa Maria, na Região Central do estado. De acordo com a Polícia Civil, as vítimas foram identificadas como Rafael Reis Espíndola, de 27 anos, Wagner Bech Machado, de 32 anos, e Sandro da Silva Pereira, de 35.

“A motivação ainda não está esclarecida. A principal linha de investigação é disputa, rixa entre facções criminosas”, afirma o delegado Gabriel Zanella, da Delegacia de Homicídios.

O crime aconteceu por volta das 19h, quando cinco homens chegaram a esse campo, no bairro Chácara das Flores, em um carro com placas de São Leopoldo. Segundo a polícia, depois de atirarem contra as vítimas, o grupo fugiu, ameaçou vizinhos e roubou um veículo.

Policiais militares abordaram os suspeitos durante a fuga e houve confronto. Três acabaram baleados, foram hospitalizados e estão sob custódia da Brigada Militar.

Dois foram presos. Eles usavam uniformes da Polícia Civil falsificados. Com eles, foram apreendidos um fuzil, duas pistolas, uma submetralhadora e um revólver, além de munições.

O delegado acredita que apenas Rafael, que tinha antecedentes “por diversos e graves antecedentes policiais”, seria o alvo inicial de uma execução planejada.

Os outros dois podem ter sido mortos por estarem junto com ele. “As outras duas [pessoas], apenas um apontamento por crime de menor potencial ofensivo, sem violência ou grave ameaça, e há mais de 7 anos”, esclarece Zanella.

Mortes aconteceram em um campo de futebol de Santa Maria — Foto: Reprodução/RBS TV

Mortes aconteceram em um campo de futebol de Santa Maria — Foto: Reprodução/RBS TV

Fonte: G1

Compartilhe
  • 31
  •  
  •  
  •  
  •  
    31
    Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *