Três regiões já decidiram as prioridades a serem votadas no sistema Alegrete Decide

 As demandas apresentadas para a zona leste/Ibirapuitã foram embueiramemento de ruas no bairro Getulio Vargas, bem como a revitalização da quadra de areia daquele bairro, calçadas e iluminação nas ruas de acesso ao bairro Nilo Gonçalves, e áreas de lazer no bairro Promorar

Vice-prefeita Preta Mulazzani apresenta prestação de contas na Escola Estadual José Bonifácio (1)
 
A segunda e terceira audiência pública para debate da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), Lei Orçamentária Anual (LOA) e da aplicação do Sistema Alegrete Decide foram realizadas, respectivamente, no centro comunitário do bairro Nilo Soares Gonçalves e na Escola José Bonifácio. A audiência contou com a presença do prefeito Erasmo Silva, da vice-prefeita Preta Mulazzani, secretariado municipal, vereadores, líderes comunitários e moradores das regiões leste e sul.
Seguindo o mesmo modelo da primeira audiência, as reuniões seguintes tiveram um primeiro momento em que a que a secretária do Planejamento, Coordenação e Controle, Lúcia Loebler, apresentou o resumo da peça orçamentário proposta para 2015 e comparativos com anos anteriores e, logo após, a vice-prefeita Preta Mulazzani fez a prestação de contas das ações da Prefeitura Municipal: as concluídas e as que estão em andamento.
Por fim, foi aberto espaço para que os presidentes de associações de moradores e moradores da comunidade fizessem suas reivindicações. As demandas apresentadas para a zona leste/Ibirapuitã foram embueiramemento de ruas no bairro Getulio Vargas, bem como a revitalização da quadra de areia daquele bairro, calçadas e iluminação nas ruas de acesso ao bairro Nilo Gonçalves, e áreas de lazer no bairro Promorar.
Já os moradores da zona sul apresentaram reivindicações como material de lazer coletivo e itinerante (cama elástica, brinquedo inflável e equipamento de som), revitalização da Praça Júlio Vaucher, cobertura para as paradas de ônibus e contêineres de lixo.
A próxima audiência pública será realizada na escola Osvaldo Dornelles, no dia 26/08, a partir das 18h30min, com a participação das comunidades dos Bairros Vila Nova, Ruy Ramos, Tancredo Neves, Canudos e Santo Antônio. No dia 27/08, acontece a audiência da EMEB Princesa Isabel e em 28/08, na Escola Estadual Eduardo Vargas.