O Dia Mundial da Água foi marcado por uma trilha ecológica que partiu da ponte Borges de Medeiros até os fundos do CTG Farroupilha.
A iniciativa do Conselho Municipal do Meio Ambiente,através de sua presidente Maria Izabel Pradel, com apoio da Funrio reuniu um grupo de pessoas interessadas em resgatar a fauna e flora, em sua essência saudável, às margens e na água do Ibirapuitã.
Primeiro, o grupo verificou os principais problemas nesta faixa de trilha. De acordo com Maria Izabel Pradel foi constatado que a mata ciliar está bem devastada, existe a presença de muitos cavalos dentro daquela área do rio e muito lixo ao longo da trilha.
As psicólogas Sabrie Severo Jabbour, Nádia Miletto, a vereadora Cleni Paz da Silva, a professora e servidora pública,Giovanna Vargas, amigos do Rio e a Orelhana Comunicação Integrada participaram da trilha no último domingo dia 22 de março.
O grupo, com muita disposição, juntou lixo e viu que é preciso parcerias, análises de técnicos e agregar mais alegretenses em defesa da causa do Rio Ibirapuitã.
-Ele é a nossa fonte de água, de vida e temos que fazer algo para resgatar sua mata e a limpeza da água no Rio que banha Alegrete, lembra a presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente.
Fotos: Ellen Figueiredo