Trio é preso em flagrante após roubo a pedestre

Na madrugada de segunda-feira(2), dois jovens foram roubados em via pública, na região central de Alegrete.

De acordo com a ocorrência, as vítimas estavam caminhando próximo à Praça Oswaldo Aranha quando foram abordados por um indivíduo. O acusado estava com as mãos nos bolsos e aparentemente poderia estar armado. Apenas se aproximou e disse para que os dois jovens de 23 e 20 anos que não reagissem e entregassem os aparelhos celulares.

Alegretense, residente na França, descreve o caos que se aproxima com a segunda onda da Covid

Momento em que as vítimas entregaram os celulares, o acusado seguiu em direção a um carro estacionado nas adjacências, um Peugeot. Dali, saiu em direção à Vila Nova. A Brigada Militar foi acionada e, diante do relato dos jovens realizou buscas e, devido a astúcia dos policiais, localizaram o carro. Ao ser abordado, havia três indivíduos no interior, todos identificados. O acusado de ter realizado o roubo sob ameaça, foi reconhecido pelas vítimas.

Homem é flagrado com notas falsas de 200 reais; na DP ele foi ouvido e liberado

O trio foi levado à Delegacia de Polícia e realizado contato com o Delegado de plantão que determinou a lavratura do flagrante por roubo a pedestre. Todos foram presos em flagrante, o acusado e os outros dois que estavam no veículo pelo auxílio dado ao indivíduo que abordou as vítimas em relação à fuga. Depois de ouvidos, todos foram encaminhados ao Presídio Estadual de Alegrete. O carro foi apreendido e recolhido ao Depósito do Detran.