O que seria um local de lazer e esporte às comunidades de bairros daquela região da cidade está com matagal, telas arrebentadas, goleiras sem rede, vidros dos banheiros e de uma sala de depósito quebrados.
Praça da Juventude de Alegrete
E as paredes todas pichadas, com um visual que pouco lembra que ali um dia as quadras e a pista foram espaços de esporte para a gurizada da Zona Leste.
Rotatórias deram mais fluidez ao trânsito e outras duas serão instaladas na Cidade Alta
A Praça da Juventude está entregue a própria sorte e os que ainda frequentam o espaço usam um campo de grama sintético que também está se entregando.
Acadêmica de Direito vai publicar TCC em livro patrocinado pela Polícia Civil
É uma situação de abandono do local que deveria estar sendo frequentado por jovens e crianças, numa interação de esporte e lazer que ajuda na formação cidadã.
Uma das salas com vidros todos quebrados está cheia de classes e cadeiras quebradas, mostrando ainda mais o abandono.
O complexo Esportivo da Praça da Juventude foi entregue em 2016 e teve um custo, a época, de 1,6 milhão.
De acordo com Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Angela Viero, as reformas emergenciais começarão, no máximo, em 40 dias. Isso inclui reformas em banheiros, rede hidráulica, de energia elétrica a revitalização da quadra coberta para desenvolvimento de projetos voltados ao esporte e ao lazer. – Após a conclusão dessas demandas partiremos para a fase 2 das melhorias do espaço físico para uso da comunidade. O valor orçado para as obras desta primeira fase é de 80 mil reais, de acordo com a Secretária.
Falem com os Professores das Escolinhas de Futebol, é só fazer torneios lá,tem Escola treinando na Toca ( campo horrível ) levem para lá,façam eventos,promovam mateadas , precisa de um guarda a noite,tem muita coisa p fazer, se somente reformar é só colocar dinheiro no Lixo!!
Que pena. Espaços como estes são conquistas raras das comunidades . É preciso reagir , criar projetos de uso permanente ,administrar bem e fazer aproximação com a comunidade envolvida…acho eu.!
Bom dia. Infelizmente é uma realidade muito triste. Nossa cidade como toda cidade de interior não tem opções de lazer, mas as que existem não são valorizadas nem pelos cidadãos que não vêem o patrimônio público como sendo seu. Assim como o poder público não disponibiliza funcionários para o cuidado e a manutenção destes lugares. Acredito na educação para reverter essa realidade.
Por que temos uma cidade linda com história e lugares acolhedores que são aproveitados por muitas pessoas que procuram esses espaços para seu lazer. Alegrete é uma cidade que se caracteriza por seus habitantes gostarem de estar em lugares abertos. Penso que o poder público deveria colocar funcionários para cuidarem das praças e parques de nossa cidade. Bem como as pessoas serem educadas desde cedo a ter o cuidado com a coisa pública que é de todos..