SETUR discute utilização do Estádio Farroupilha e captação de recursos para o esporte
Na manhã das última segunda-feira (13), a Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer de Alegrete promoveu, no Centro Administrativo Municipal, uma reunião com entidades que utilizam o Estádio Farroupilha para competições esportivas. O objetivo da reunião é a construção de um calendário de eventos no estádio, de modo que as entidades possam organizar melhor as datas e, assim, todos possam utilizar o Estádio Farroupilha.
A reunião tratou também de outras pautas como orientações sobre documentação para captação de recursos via editais da Fundação de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul (FUNDERGS), além de informações sobre o Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC), com o qual Alegrete foi contemplada em 2014.
Para o secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Rafael Souza, o constante compartilhamento de informações é importante. “Pudemos, juntos, discutir as melhores datas para uso do estádio e também discutir a possibilidade de captação de recursos para a viabilização e qualificação dos eventos esportivos no município”, comenta.