Em diversas ocasiões, foi resgatada por amigos e familiares em situações delicadas, inclusive em momentos críticos de tentativa contra a própria vida. Após sua última crise, ela encontrou uma maneira de transformar dor em solidariedade, iniciando uma ação que tem mobilizado a comunidade local.
Vina, que participa de uma igreja evangélica, conta com o apoio do esposo, dos filhos e de Estefan Lemos, outro membro da congregação e conhecido por suas iniciativas solidárias. Juntos, eles estão arrecadando cartinhas escritas por crianças com pedidos de Natal e incentivando pessoas da comunidade a adotá-las.
Leia mais: Incêndio destrói residência no bairro Santos Dumont em Alegrete
As cartinhas são coletadas em escolas, igrejas e bairros da cidade e, posteriormente, distribuídas para aqueles que desejam contribuir. A proposta não envolve arrecadação de dinheiro, mas sim a realização dos desejos das crianças por meio do engajamento dos voluntários. Quem adota uma cartinha pode entregar o presente diretamente ou optar pela entrega realizada por Vina, a filha Alessandra e Estefan.
Segundo Vina, essa ação não apenas leva alegria a muitas famílias, mas também tem sido uma forma de autocuidado para ela. “Ajudar os outros é uma maneira de também me ajudar”, explica.
Para quem deseja contribuir, o contato pode ser feito pelo número (55) 99698-7635. A campanha, que busca proporcionar um Natal diferente para diversas crianças, reforça valores de empatia e solidariedade, transformando o significado desta época do ano para muitas pessoas.