Um símbolo de fé e esperança foi preservado em meio à tragédia na Padaria Canto Doce

Os alegretenses ficaram incrédulos com o incêndio que destruiu um patrimônio. Tudo muito rápido e o trabalho incansável dos Bombeiros para que uma tragédia fosse evitada. Mesmo assim, o que ficou foi muito pouco, de anos de uma trajetória, de um trabalho árduo.

O fogo, que só foi dado como extinto depois de 3h de muito trabalho e duas equipes dos Bombeiros, uma delas, com militares que estavam de folga e rapidamente chegaram ao local, destruiu tudo o que lhe surgia pela frente, mas no meio das chamas e de todo aquele “caos” e desespero dos proprietários da empresa, houve um cena inesperada. Um dos donos, Roberto Cariolato, descreveu que na última segunda-feira, retornou ao prédio onde a padaria Canto Doce funcionava, quase na hora de sair, Roberto olhou para o alto onde ficava o mezanino e se deparou com a imagem de Jesus Cristo intacta, detalhe, no local foi onde se deu muitos estragos, conforme o empresário.

Por esse motivo, ele descreveu: “agradeço a Ele a proteção, pois ninguém se feriu nesta tragédia e, com certeza vamos voltar trabalhar, neste local, e Ele(crucifixo) vai ficar no mesmo lugar abençoando todas as pessoas que estão nos ajudando!! Obrigado a todos”- resumiu.

Na segunda-feira(15), Rejane Cariolato falou com a reportagem e descreveu a história que somou-se à campanha que está nas redes sociais. Através de amigos e do CTG Farroupilha, uma vakinha online foi criada para ajudar a família Cariolato. Nesta sexta(19), também haverá um puchero e um carreteiro,no CTG Farroupilha, em prol da padaria Canto Doce. Outras pessoas e empresas também estão se solidarizando.

Abaixo, link da Vakinha Solidária. http://vaka.me/1125191