Alegrete foi palco de uma celebração especial do cinema local com a exibição de dois grandes filmes produzidos na cidade. Afinal, o município esbanja cultura por todos os lados e mais uma vez afirmou esse conceito.
A primeira exibição foi Mensageiros, uma história de arte e educação. Um documentário emocionante que conta a trajetória inspiradora do Grupo de Teatro Mensageiros, precursor do Coletivo Multicultural.
Palmas, sorrisos e alegria na plateia. Em cada semblante a nostalgia do sentido de um cinema ao ar livre. Mas o que era bom, ficou melhor ainda. A temperatura agradável, num local que respira cultura por todos os lados colaborou para o êxito do evento.
Feliz Natal Dona Marlene, celebrou a noite em grande estilo. No telão, uma comédia divertida que arrancou muitas gargalhadas do público e trouxe o espírito natalício com um toque alegretense. Sob aplausos a sessão encerrou com um misto de alegria misturada ao choro de muitos. Foi uma noite emocionante, marcante para um público que reverenciou duas sessões de cinema ao ar livre em Alegrete.
Leia mais: Los Hermanos están llegando| Está começando a “super safra” para a rede hoteleira de Alegrete
Os organizadores salientam que essas produções só foram possíveis graças ao edital da Lei Paulo Gustavo – edição 2022, que incentivou a arte e a cultura local.
“O público vibrou, riu e se emocionou! Foi uma noite que destacou o quanto Alegrete é celeiro da arte em suas multiplicidades”, destacou Paulo Amaral, um dos produtores do espetáculo.