Nesta quarta-feira (28), policiais civis prederam em flagrante 3 homens e uma mulher integrantes da organização criminosa conhecida na região de Uruguaiana por roubos de veículos e do sequestro do proprietário.
Os criminosos estavam sendo investigados há meses e, em um dos monitoramentos, os policiais da Draco de Uruguaiana presenciaram o exato momento em que os suspeitos cometeram o roubo de uma caminhonete Hilux sequestrando o motorista. Os policiais aguardaram até o instante mais adequado para abordagem, que ocorreu na BR- 472 (altura Unipampa), circunstância em que os policiais renderam os autores do roubo, resgataram a vítima sequestrada e recuperaram veículo subtraído.
O grupo criminoso era investigado pelos três últimos roubos de veículos ocorridos no município, e era conhecido por sequestrar a vítima e deixá-la em local ermo amarrada e vendada. Os criminosos agiam desta forma com a finalidade para que a vítima não tivesse tempo suficiente de avisar os policiais do crime ocorrido enquanto os autores chegassem ao seu destino.
Pessoas de todas as idades ainda podem se vacinar contra a gripe
Os suspeitos utilizavam arma de fogo, revólver calibre 38 para garantir que a vítima não reagisse à investida e consecutivamente os autores levassem o veículo substraído para Livramento, onde este seria clonado e posteriormente revendido.
Com a ação, a Polícia Civil resgatou a vítima e recuperou o veículo subtraído.