Usar máscaras é fundamental, lembra vereadora Maria do Horto

CONTEÚDO PATROCINADO

Diante da pandemia de coronavírus que temos enfrentado, ficar em casa, higienizar as mãos com frequência e usar máscaras sempre que precisar sair de casa são as atitudes mais eficazes para conter a disseminação do vírus. Órgãos de saúde e cientistas do mundo inteiro tem destacado a importância do uso correto da máscara de proteção.

Na contramão do mundo e com meses de atraso, na semana passada, o presidente Jair Bolsonaro sancionou, com vetos, a lei que obriga o uso de máscaras em espaços públicos. Bolsonaro vetou a obrigatoriedade do uso de máscaras em órgãos e entidades públicos e em estabelecimentos comerciais, industriais, templos religiosos e demais locais fechados em que haja reunião de pessoas. Nesta segunda-feira (6), foi publicado no “Diário Oficial da União” uma retificação dos vetos à lei. No ajuste, o governo vetou também a obrigatoriedade da máscara em presídios. Para a vereadora Maria do Horto “essas medidas ferem os direito humanos e configuram um atentado contra a saúde da população. É uma atitude irresponsável e desumana, que promove a desinformação”.

A vereadora afirma ainda que “aqui em nossa cidade temos visto um aumento de número de casos a cada dia, mas mesmo assim há um número muito grande de pessoas circulando pelos espaços públicos, muitas delas sem máscaras. Precisamos nos conscientizar, ficar em casa o máximo possível e se precisar sair utilizar máscaras. As autoridades precisam orientar a população, mantendo posições firmes e claras para não confundir as pessoas. Há muita informação falsa circulando e é dever do poder público manter os cidadãos bem informados”.

Maria do Horto destaca que “conter a disseminação do vírus passa por cada um de nós. Atitudes individuais irão refletir no coletivo. Quanto mais nós cuidarmos, por nós e pelos outros, mais rápido poderemos voltar a nossas rotinas. Ficar em casa e usar máscara são um ato de amor ao próximo. Proteja a si mesmo e a quem você ama”.