Usina fotovoltaica, em construção, vai investir 10 milhões de reais em Alegrete

A Prefeitura de Alegrete, através da Secretaria de Infraestrutura, está acompanhando a instalação da empresa SolarGrid em Alegrete. Realizando a conversão de energia solar em eletricidade, a empresa projeta investir aproximadamente R$ 10 mihões no município.

O terreno onde está sendo instalada a usina fotovoltaica (UFV) está localizado dentro da área de abrangência da concessionária de distribuição de energia RGE-CPFL. A propriedade possui área total de 109 ha, dos quais 4,97 ha serão utilizados para o empreendimento.

Na última semana, a SolarGrid apresentou para o prefeito Márcio Amaral sua proposta para usina fotovoltaica, atividade caracterizada pelo código 3510,41 do CODRAM, cujas potências são 2.808,96 [kWp] e 2.500,00 [kWac] em seu escopo de fornecimento, montagem, instalação e testes de comissionamento em conjunto ao sistema de monitoramento e controle.

Estiveram no encontro com o prefeito a secretária de Meio Ambiente, Gabriella Segabinazi; o diretor do Gabinete do Prefeito, Paulo Faraco; o dr. biólogo Rafael Gomes de Moura, consultor ambiental da empresa Geotrópico; biólogo Ricardo Carelli, gerente de Meio Ambienta da SolarGrid e o advogado José Airam Baialard Vasconcelos – J. A. Vasconcelos – Consultoria Imobiliária.