Neste dia 9, relata uma mãe que seu filho e mais três pessoas não puderam ir, porque não tinha mais vaga no ônibus.
Mãe enaltece atendimento à filha autista por empresa de Alegrete
Alguns usuários precisam se deslocar de casa até o Centro Social Urbano para pegar o carro que vai ao Passo Novo e não puderam chegar ao destino, pois o carro já estava com a lotação permitida.
A assessoria da empresa Fronteira Oeste informa que os três ônibus definidos em edital para fazerem a linha até o Passo Novo estão rodando normalmante. Eles saem sempre lotados da cidade, com 40 passageiros sentados como exige a Lei. A empresa não podem levar ninguém em pé, porque a linha roda em estrada estadual, que não permite que passageiros viagem em pé.
Afinal, quando o Município vai começar a frear o descarte irregular de lixo?
A saída dos ônibus de Alegrete até o Passo Novo é as 6h45min e retorna de lá às 8h. Depois um carro volta ao Passo Novo às 11h 45min. Um carro volta para a cidade as 14h e depois retorna ao distrito de Passo Novo às 15h 45min. E, às 17h, três carros retornam para a cidade. Depois, voltam três carros às 18h 18min novamente levam estudantes ao campus do IFFAr e voltam para a cidade às 23h. Cada ida e vinda dessas, os ônibus rodam 45 km.
Especial Semana da Mulher| A caibateense que conquistou Alegrete
O secretário de Segurança e Mobilidade, Daniel Biachi Rosso informa que fizeram reunião com a empresa. Ele esclarece que alunos que contrataram ônibus fretados e não foram nesses carros e, sim no da empresa Fronteira Oeste, ocasionou esse problema.
Ele diz, ainda, que os que fretaram transporte, que são dois ônibus, devem ir em seus carros para não dar problema aos que vão nos ônibus de linha ao Passo Novo que são em número de três veículos.
Sou a pessoa responsável pelos ônibus fretados e ao contrario do que fala o digníssimo Sr Daniel Rosso o ônibus fretado em solidariedade aos estudantes do IFAR sempre que tem lugar vago leva alunos que são deicados pelo transporte público nas paradas. Nossos clientes do fretado em nenhum momento utilizam o ônibus público ainda que pudessem pois como cidadãos teriam esse direito mas os veículos fretados oferecem um serviço de excelência e segurança e conforto. Portanto não use os nossos alunos como desculpa para a falta de gestão no transporte urbano.