Vacinação nesta quinta-feira: veja os locais e grupos

No PAM há também a vacinação para pessoas agendadas para o dia ou que estão com a 2º dose atrasada da vacina Coronavac.

Vacinação contra Covid-19
Vacinação contra Covid-19

A Prefeitura de Alegrete, por meio da Secretaria de Saúde (SMS), informa que a vacinação contra a Covid-19 continua nesta quinta-feira, 21, a partir das 08h30 e acontece durante o horário de funcionamento das UBSs. Confira os grupos e locais.

Vacinação com a 1ª dose:

A vacinação com a 1ª dose contra a Covid-19 para adolescentes de 14, 15, 16 e 17 anos sem comorbidades, acontece das 8h30 às 12h30 ou enquanto houver doses, em todas as UBSs com salas de vacinas. Para se vacinar é necessário apresentar documento de identidade e CPF. Adolescentes devem estar acompanhados de pais ou responsáveis.

Burro a cabresto, puxado por um corcel; acredite, isso aconteceu aqui em Alegrete

A 1ª dose contra a Covid-19 para a população de 18 anos ou mais e gestantes de 18 anos ou mais ocorre apenas no PAM.

Vacinação com a 2ª dose:

A vacinação com a 2ª dose e com a Dose de Reforço acontece no turno da TARDE a partir das 13h30, conforme cronograma abaixo:

Segundo a SMS, também acontece a antecipação da 2ª dose da vacina PFIZER para pessoas que receberam a primeira dose até 25/08. A vacinação acontece no PAM, nas UBSs Rondon, Vera Cruz, Promorar e Centro Social Urbano.

Nesta quinta-feira, 21, ocorre ainda a antecipação da 2ª dose da vacina ASTRAZENECA para pessoas que receberam a 1ª dose até o dia 18 de agosto. A vacinação acontece apenas nas UBSs Macedo, Boa Vista, Prado, Piola, Nova Brasília, Dr. Romário e Vila Nova. Para se vacinar é preciso apresentar RG, CPF e cartão de vacinação.

Vacinação com a dose de reforço (3ª dose):

A vacinação com a dose de reforço (3ª dose) contra a Covid-19 acontece no PAM e nas UBSs Rondon, Vera Cruz, Promorar e CSU e prossegue no horário de funcionamento das unidades.

A dose de reforço é destinada a idosos com 60 anos ou mais, que tenham recebido a 2ª dose há no mínimo 6 meses. Imunossuprimidos e pessoas vivendo com HIV/AIDS também poderão se vacinar, nos mesmos locais, desde que tenham recebido a 2ª dose há no mínimo 28 dias e mediante apresentação de atestado ou exame comprobatório.

Profissionais de Saúde que realizaram a 2ª dose ou dose única há 06 meses, também poderão se vacinar e deverão comparecer com RG, CPF, carteira de vacinas, comprovante profissional e vínculo empregatício em estabelecimento de saúde humana.

Para se vacinar é preciso apresentar documento de identidade, CPF e cartão de vacinação.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários