Vacinação: quinta-feira está repleta de opções em imunização contra a Covid

No PAM há também a vacinação para pessoas que estão com a 2º dose atrasada da vacina Coronavac.

A Prefeitura de Alegrete, por meio da Secretaria de Saúde (SMS), informa que a vacinação contra a Covid-19 continua nesta quinta-feira, 07, a partir das 08h30 e acontece durante o horário de funcionamento das UBSs. Confira os grupos e locais.

Mãe conta com muita solidariedade para realizar exame no filho autista

Vacinação com a 1ª dose:

A vacinação com a 1ª dose contra a Covid-19 para população de 18 anos ou mais e gestantes a partir de 18 anos acontece no PAM, a partir das 8h30, e prossegue durante o horário de funcionamento da unidade, de modo que a sala de vacinas do PAM não fecha ao meio-dia. Para se vacinar é necessário apresentar documento de identidade e CPF.

Vacinação com a 2ª dose:

Segundo a SMS, também acontece a antecipação da 2ª dose da vacina PFIZER para agendados para os dias 29/10 e 03/11, conforme orientação de intervalo de 08 semanas para o fabricante Pfizer/Wyeth, de acordo com a resolução Nº 316/21 – CIB/RS.

A vacinação acontece no PAM, e nas UBSs Rondon, Prado, Piola, Macedo, Vila Nova e Promorar, a partir das 08h30, com intervalo ao meio-dia conforme horário das unidades, a exceção é a sala de vacinas do PAM, que não fecha ao meio-dia.

Usuários com doses anteriores em atraso da vacina Pfizer poderão se dirigir às mesmas unidades.

Nesta quinta-feira, 07, ocorre ainda o adiantamento da 2ª dose da vacina ASTRAZENECA para os agendados para 13/10 acontece nas UBSs Vera Cruz, Boa Vista, Centro Social Urbano e Nova Brasília, a partir das 8h30, com intervalo ao meio-dia conforme horário das unidades. Para se vacinar é preciso apresentar RG, CPF e cartão de vacinação.

Os usuários em atraso de doses anteriores da vacina Astrazeneca poderão se dirigir às mesmas unidades citadas acima.

Órgãos de segurança se posicionam sobre as balbúrdias nas madrugadas nos Patinhos

Vacinação com a dose de reforço (3ª dose):

A vacinação com a dose de reforço (3ª dose) contra a Covid-19 acontece no PAM e nas UBSs Rondon, Prado, Piola, Macedo, Vila Nova e Promorar.

A dose de reforço é destinada a idosos com 60 anos ou mais, que tenham recebido a 2ª dose há no mínimo 6 meses. Imunossuprimidos e pessoas vivendo com HIV/AIDS também poderão se vacinar, nos mesmos locais, desde que tenham recebido a 2ª dose há no mínimo 28 dias e mediante apresentação de atestado ou exame comprobatório. A vacinação ocorre a partir das 8h30 e para se vacinar é preciso apresentar documento de identidade, CPF e cartão de vacinação.

Profissionais de Saúde que realizaram a 2ª dose ou dose única há 06 meses, também poderão se vacinar e deverão comparecer com RG, CPF, carteira de vacinas, comprovante profissional e vínculo empregatício.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários