![IMG-20220219-WA0092](https://www.alegretetudo.com.br/wp-content/uploads/2022/02/alegretetudo-em-manifestacao-pais-dizem-nao-estar-convencidos-que-a-emei-dr-romario-nao-vai-fechar-img-20220219-wa0092-678x381.jpg)
O maior problema é na educação infantil quando cerca de 200 crianças ainda dependem de vagas na educação infantil aqui no Município.
Leia mais: O clima de Natal no carro de motorista de aplicativo de Alegrete encanta os clientes
Ainda no governo atual, o Prefeito Márcio Amaral, tentou a gestão compartilhada em que escolas de educação infantil teriam profissionais para atender esse nível de ensino contratados por uma empresa. Se isso tivesse sido efetivado uma das EMEIS que iria reabrir era a Dr Romário Araújo de Oliveira na Avenida Caverá, o que não foi avante devido a pressão e ação do Sindicato dos trabalhadores em Educação de Alegrete. Ainda existe falta de profissionais na educação na cidade.
O atual secretário de educação e cultura, Rodrigo Gueterres diz que a equipe da SECEL já vem trabalhando para zerar a falta de vagas, porém não deu detalhes como isso será tratado, porque vai depender do novo prefeito e a equipe que assume em janeiro de 2025.