Vandalismo chega ao cemitério

No último domingo(9), uma família foi ao Cemitério Municipal e se deparou com uma cena que deixou todos muito abalados. De acordo com uma das familiares, com frequência eles vão ao local para trocar as flores dos vasos e limpar o túmulo onde estão o avô e o irmão, que faleceu há pouco tempo e foi muito traumático para todos.

Mas, além da dor da perda, a jovem disse ter ficado chocada ao ver os vasos quebrados e as flores no chão pisoteadas. Ela fez uma declaração e colocou que nada é invisível ao olhos de Deus. O vandalismo e depredação é algo que acontece em locais públicos e privados e denotam a falta de respeito e consideração de quem tem esse tipo de atitude, destruindo bens que são importantes para o seu proprietário ou comunidade.

Em 2015, uma senhora fez um registro na Delegacia de Polícia depois de ser avisada pela administração do local, à época, que  o túmulo de sua família havia sido atacado. O jazigo dos familiares foi apedrejado e teve os vidros e janelas danificados.

Em contato com a administração do cemitério, Carlos Romeiro, disse que o trabalho realizado é de limpeza, organização e até o momento, esse tipo de ocorrência não tem ocorrido, foi uma fatalidade, mas se colocou à disposição para conversar com os familiares. Recentemente, o trabalho no local foi elogiado pela FEPAM diante da limpeza e organização do Cemitério Municipal.