Varal Solidário inova rotina de duas escolas estaduais

O Colégio Emílio Zuñeda realizou um  varal  solidário, dia 25 de agosto, com  camisetas e moletons do uniforme do Colégio. A ideia partiu da equipe gestora e as peças de roupa, que haviam sido doadas,  foram colocadas no pátio. Os alunos poderiam pegá-las gratuitamente, como estava escrito na folha pendurada no varal: PARA DOAÇÃO. ESCOLHA E LEVE! Segundo o professor Valdoir,  gestor do Emílio Zuñeda,  com o Projeto Solidariedade a escola também cumpre com seu papel social.

VARAL

A professora Mariléia, que leciona no Emílio e na Escola Dr. Romário – Ciep, viu o varal  no Colégio EZ e levou a ideia para os seus alunos de nono ano do Ciep. Na mesma noite, alunos e professoras se mobilizaram, juntaram roupas para doar e levaram-nas para a escola  no dia 26 de agosto, quando fizeram  um Varal Solidário no refeitório do Ciep, no horário do recreio.

VARAL EZ

Mais de trinta peças de roupas para crianças e  adultos foram penduradas no varal  e  as pessoas puderam  levar  as do seu interesse gratuitamente. Todas as roupas foram doadas. E os alunos já  estão arrecadando novas peças  para  um novo Varal Solidário com doações e trocas de roupas, incentivando os alunos a se desapegarem das que não usam mais.

VARAL (1)

A professora entende que também é papel da escola promover, entre  alunos, pais, funcionários  e  professores, o espírito solidário, proporcionando  momentos de trocas no espaços  de uso coletivo, pois assim  a comunidade escolar fortalece os vínculos  e desenvolve ainda mais a consciência de práticas  sociais  voltadas  ao bem comum.

VARALL

As turmas dos Anos Iniciais da Escola Dr. Romário já está com o  Varal  do Desapego agendado para a próxima sexta-feira, dia  28 de agosto.  Os alunos e as professoras estão arrecadando novas doações.  Neste dia, o “pagamento” pelas roupas será um bilhetinho de agradecimento que ficará pendurado no varal, no lugar da roupa.