Veículos acima de 24 toneladas estão passando em Ponte no Capivari

Na tarde de ontem(7), uma moradora do Capivari enviou o registro de um desleixo e poluição ao meio ambiente, além de prejudicar o tráfego dos caminhões no acesso ao lado da Ponte na estrada do Capivari.

A moradora falou que no ano passado a ponte ficou interditada por um período para conserto. Desde então, foi colocado uma placa de limite máximo de 24 toneladas. Essa medida foi para conservação das madeiras que estavam apresentando avarias. Porém, nesta quinta-feira ao passar no local percebeu que o acesso na lateral que é para passagem de veículos acima de 24 toneladas esta bloqueado com entulhos. Tudo indica que o lixo tenha sido colocado por alguma caçamba ou caminhão. Diante do fato, ela questionou como seria realizada a passagem.

Em contato com o engenheiro, Paulo de Tarso do Amaral Maister, superintendente Regional do DAER, ele disse que ainda não tinha conhecimento, mas que iria pedir para uma equipe realizar a retirada do entulho e, posteriormente, fazer um registro na Delegacia, pois o local não é para esta finalidade além de ser um crime contra o meio ambiente.

No final de dezembro  foram colocadas as vigas, travessões e guias por onde cruzam as rodas dos veículos. Este conserto foi devido à ponte ter ficado um mês com tráfego interditado por problemas na estrutura, à época.

Flaviane Antolini Favero

Compartilhe
  • 21
  •  
  •  
  •  
  •  
    21
    Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *