Nasci e fui criada em Alegrete. Sou filha do finado Delci Dorneles da Trindade e Irene Jardim da Trindade. Meu pai tinha uma barbearia na Rodoviária de Alegrete. Casei em janeiro de 1981 com Miguel Palau e fui para Porto Alegre, onde morei por dois anos. Depois, mudei para Cuiabá no Mato Grosso, ficando lá por 13 anos, e mais dois anos na Bahia. Morei também por um ano em Colatina, no Espirito Santo. Voltei para o RS, morei em Bagé, Santana do Livramento e Caxias do Sul.
Mais tarde fui para Santa Catarina, Balneário Gaivota (ao lado de Sombrio) e Palhoça. Em 2003 voltei para a terra natal, Alegrete até 2008, quando fui para o Pará, em Abaetetuba (conhecida também como Abaete) e por 1 ano fiquei por lá .Hoje estou em Belém do Pará, mais precisamente em Ananindeua, já somando 5 anos aqui.
Conheci muitos lugares bonitos,culturas diferentes, gente diferente. Fui sempre bem recebida, acolhida. Mas nada se compara ao lugar onde nasci. A saudade é muito grande. Os laços familiares, as lembranças da infância, da juventude, da adolescência, estão impregnados em minha vida, de modo que é impossível esquecer. E como esquecer pais tao maravilhosos, irmãos que sempre te amaram. Os amigos, colegas de escola, professores, genro, netos. Hoje, meus filhos moram em Alegrete, Luciane e Leonardo Palau.
ALEGRETE É TERRA HOSPITALEIRA, COM PRAÇAS LINDAS, CIDADE LIMPA, ORGANIZADA, BOA INFRAESTRUTURA, ARBORIZADA, NÃO ESTAGNADA. Fim do ano estarei visitando esta terra abençoada por Deus.