Vereador licenciado é preso por suspeita de envolvimento com tráfico de drogas em Esteio

Outro homem também foi preso. Policiais apreenderam cocaína, maconha e cetamina na ação. Câmara diz que parlamentar não está no cargo desde 3 de junho.

A Polícia Civil prendeu dois homens na manhã desta quinta-feira (9) por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas em Esteio, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Entre os presos está o vereador licenciado do município Márcio Schmitz (PT), conhecido como Márcio Alemão.

G1 entrou em contato com o parlamentar, mas ainda não obteve retorno. A Câmara de Vereadores da cidade informa que Márcio entrou em licença no dia 3 de junho, por motivos pessoais, e que o cargo está ocupado por um suplente. Leia a nota abaixo.

A prisão aconteceu em uma casa no bairro Parque Amador, após os policiais monitorarem a movimentação dos suspeitos.

“Foi uma investigação de uma rota de distribuição de drogas na Região Metropolitana, entre os municípios de Esteio e Sapucaia do Sul, podendo chegar até Canoas. Os policiais investigaram dois homens, observaram por sete horas. Esses homens de atitudes suspeitas entravam e saíam de uma casa. Eles foram abordados num veículo que tinha drogas. Os dois homens foram identificados, os policiais revistaram a casa e encontraram uma quantidade de drogas considerável para o varejo”, afirma o delegado Mario Souza.

A ação aconteceu após uma denúncia. Foram apreendidos três tipos de entorpecente: cocaína, maconha e cetamina. Nas buscas realizadas na residência, foram localizados ainda balança de precisão, munições, embalagens e máquina de cartão de crédito.

Segundo a Polícia Civil, um dos presos possui antecedentes por embriaguez ao volante, o outro, possui antecedentes por lesão corporal, perturbação da tranquilidade e tráfico de entorpecentes.

Nota da Câmara de Vereadores de Esteio

A Câmara Municipal de Esteio informa que o vereador Márcio Alemão entrou em licença de suas funções, por tempo indeterminado, em 3 de junho. Na ocasião, o parlamentar alegou motivos pessoais para o afastamento e não está recebendo remuneração desde então. Atualmente o cargo está ocupado pelo suplente Assis Brasil, que tomou posse em 9 de junho.

Dois homens são presos por suspeita de tráfico de drogas em Esteio — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Dois homens são presos por suspeita de tráfico de drogas em Esteio — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Fonte: G1