Véspera de Páscoa foi de movimento nas ruas de Alegrete

Busca por ovos de chocolate, também, causou movimentação na manhã deste sábado (11), na região central de Alegrete, porém, muitas pessoas estavam sem máscaras.

Estabelecimentos devem seguir as medidas de higiene contra o coronavírus e a distância mínima de 2 metros entre os clientes. Ainda está em vigor outro decreto, que fechou todo o comércio e serviços não essenciais até o dia 15 de abril, o funcionamento é somente através do telefone, sites, whatsApp.

O movimento nas ruas de Alegrete, mantém o cenário dos últimos dias. Algumas empresas com filas mais expressivas, outras mais discretas.

Um novo decreto na quinta-feira (9) definiu a abertura de lancherias, restaurantes, salões de beleza e lojas de chocolates no estado, diante autorização municipal. Depois disso, algumas cidades autorizaram, então, a abertura desses estabelecimentos, entre elas Alegrete.

Os estabelecimentos devem seguir as medidas de higiene contra o coronavírus e a distância mínima de 2 metros entre os clientes.

Ainda está em vigor outro decreto, que fechou todo o comércio e serviços não essenciais até o dia 15 de abril, no Rio Grande do Sul. As vendas devem ocorrer através do whatsApp, telefone, Delivery ou com horário marcado em que o cliente apenas vai receber a mercadoria na porta do estabelecimento comercial. A medida é muito clara e não permite que a empresa abra às portas.

Até o momento, Alegrete tem um caso confirmado da Covid-19, cinco descartados e nenhum suspeito. Mais de 100 pessoas são monitoradas pela rede de saúde por sintomas gripais.