Videos de paródias estimulam alunos do Waldemar Borges a cuidar do meio ambiente

A Escola  Estdaual Waldemar Borges ( Ensino Médio), dentro da proposta de tornar o ensino- aprendizagem mais atrativo e tornar o conhecimento algo que transforme vidas desenvolveu a aplicação de paródias educativas para despertar a curiosidade dos alunos pelo tema “Meio Ambiente”.

E através de Paródias estimular a criatividade, o gosto pela a leitura, a análise crítica, a reflexão, o trabalho em grupo, além de estimular a produção de textos, a partir de sonetos de forma lúdica, compreendendo de modo prático a “intertextualidade” e diferenciar as suas formas: Paráfrase e Paródia.

As professoras Iolanda Londero e Taiz Lopes, da Área de Linguagem, bem como, Luana Mendonça, da área de Ciências da Natureza, acreditam que a paródia é uma ferramenta rica e inovadora que permite estimular a linguagem cognitiva e, por esse fato, deve ser explorada a fim de diversificar e contextualizar a aprendizagem.

As ações foram integradas nas disciplinas de Língua Portuguesa, Literatura e Biologia, com a turma do primeiro ano do Ensino Médio, que após trabalhar  os conceitos de paródia com os alunos, foram selecionadas as músicas de acordo com a identidade sonora musical de cada um. Os alunos ainda leram artigos de jornais, assistiram  vídeos, debateram Projeto  “Sensibilizando através do Meio Ambiente.

O ponto  alto do Projeto foi uma Mostra de Vídeos com as parodias produzida pelos alunos da turma 101,  para os alunos da EMEB Waldemar Borges e da EEEM Waldemar Borges.

Colaboração Cássia Aurélio  

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *