Vídeos e imagens da tempestade que assolou Alegrete nesta madrugada

A tempestade começou por volta das 4h deste domingo(27). Em poucos minutos o rastro foi de destruição em muitas regiões. O vento que ultrapassou 100km/h destelhou casas, escolas, derrubou árvores e postes de energia elétrica.

Há famílias, como a de Lucimar Dornelles, no bairro Nilo Soares Gonçalves, que perdeu praticamente tudo. Grande parte da cidade ficou sem energia até o meio-dia, assim como, o desabastecimento de água em razão da falta de luz.

A coordenadora da Defesa Civil, Maysa Moreira, disse que até o momento, 30 famílias foram auxiliadas com lonas. Segundo ela, o bairro mais afetado foi Nilo Soares Gonçalves. Já os Bombeiros estão trabalhando desde a madrugada na retirada de árvores que caíram sobre casas e/ou obstruíram vias.

Ruas estavam interditadas devido a árvores que caíram. Os Bombeiros estão atendendo um chamado no bairro Sepé Tiaraju. Uma árvore de grande porte caiu sobre uma casa. No local havia um casal, eles não se feriram, entretanto, a cobertura ficou muito danificada. Também houve quedas de três árvores em frente à Escola Lyons Club, que estão no chão, duas interrompendo o tráfego de veículos, assim como, na rua Maurício Cardoso, que deixou o tráfego totalmente bloqueado próximo ao supermercado Peruzzo.

Segundo informações preliminares dos Bombeiros e da Defesa Cívil, casas foram destelhadas nos bairros: Saint Pastous, Sepé Tiarajú, Princesa Isabel, Restinga, Nilo Soares Gonçalves e Airton Senna. Já a Escola Princesa Izabel foi destelhada.

Em vários pontos, também há registro de postes caídos e alguns inclinados nos bairros: Saint Pastous, Ulisses Guimarães e Jardim Planalto . Em alguns casos os moradores fizeram alertas pelas redes sociais que os fios ainda estavam energizados, como foi a situação na rua General Vitorino. A Brigada Militar sinalizou e bloqueou o trânsito.

Até o momento, conforme pluviômetro dos Bombeiros, choveu 42mm. A previsão é de 50mm para este domingo. 7mm pra segunda e 47 mm para terça.