Vigarice “refinada” está de volta e faz vítimas

Dona de casa foi vítima de furto e faz alerta. Ela reside no centro, em Alegrete e recebeu a visita de um casal. Inicialmente, eles disseram que estavam em busca de potes e recipientes de vidro, de todos os tamanhos, para confecção de artesanato. A quantidade de dez unidades, daria o direito da dona de casa receber um conjunto de pratos.

Como não havia o número desejado, o casal questionou sobre peças de ouro, anéis, correntes ou qualquer peça, porém, teria que ser em ouro. Eles utilizariam as peças para moldes. A vítima entregou para os golpistas uma aliança e um anel solitário. Eles disseram que iriam tirar as medidas, o molde e depois as peças ficariam dentro de uma xícara com um produto. Este procedimento seria para que fosse retirada qualquer impureza. Confiando no casal, a dona de casa entregou as duas peças, eles realizaram o “trabalho” e entregaram uma peça de prato, pires e xícara.

O anel e a aliança estariam dentro da outra xícara com os produtos que ela teria que retirar cerca de 30 minutos depois. Entretanto, ao verificar a vítima percebeu que tinha sido enganada, no lugar das peças em ouro, eles deixaram uma moeda de 1 real.

A mulher disse que nunca viu o casal antes. De acordo com a filha da dona de casa, eles têm um ótimo “papo” e envolvem as pessoas. “Nós perdemos uma aliança em ouro e um anel solitário que ganhei de 15 anos, tudo foi muito articulado pelo casal, tanto que mesmo juntos, nós não desconfiamos. Estamos alertando, pois acredito que vão investir em novas vítimas. Eles têm um sotaque diferente, não sei bem se são uruguaios, argentinos ou se estavam usando desta artimanha também. A mulher tem em torno de 1,58m e o homem 1,75m. Até onde percebemos, o casal estava a pé e carregava sacolas com jogo de panelas e louça” – falou.